Várias coisas afetam a vida íntima da mulher, em sua maioria são as preocupações, as obrigações, os problemas no casamento e as coisas do dia a dia. Isso torna o desejo sexual da mulher cada vez mais baixo, mas é possível mudar essas situação, desde que a mulher esteja decidida a retomar sua atividade sexual.

A maior parte das pessoas possuem seus medos e inseguranças relacionados ao desejo sexual, então não é bom imaginar que a vida sexual de todo mundo funciona perfeitamente e apenas a sua não funciona. Apesar de ser necessário dedicação, existem maneiras bem fáceis de aumentar o desejo sexual.

As causas que levam o desejo sexual cair são diversas, por isso é essencial que a pessoa descubra qual é o seu próprio motivo que está reduzindo o desejo.

1 – Se exercitar regularmente

Quando exercícios são praticados o cérebro libera hormônios que fazem o corpo ficar relaxado e inclusive ajuda a melhorar o humor. Então é natural que após uma boa sequencia de treino a pessoa sinta um grande aumento no desejo sexual, justamente por causa da agitação. Além dos benefícios de se manter saudável, os exercícios deixam você em forma e torna você mais atraente para os outros e para si mesma.

Os exercícios físicos regulares possibilitam uma melhor circulação sanguínea no corpo inteiro, inclusive na região íntima, aumentando a excitação e o desejo por sexo. Por isso é bom evitar o sedentarismo, meia hora por dia de exercícios podem fazer uma mudança significativa na vida sexual.

Fora os exercícios comuns, também é muito importante exercitar os músculos vaginais, isso pode ser feito através do exercício de Kegel. É um exercício simples que pode ser feito diariamente. Esse exercício consiste em apertar e segura o músculo da pelve por cinco segundos, depois de relaxar pode repetir essa sequencia 25 vezes. O resultado é claramente visível na melhora dos orgasmos.

2 – Alimentos que aumentam o desejo por sexo

alimentos que aumentam o desejo por sexo

Muito se sabe que os alimentos tem grande influência em todos os aspectos da nossa vida. Inclusive influencia o desejo por sexo. É sempre bom ter em casa chocolate, vinho, banana.

Também são necessárias vitaminas para evitar a queda de libido.

3 – Tente não se estressar

O estresse afeta todos os aspectos da sua vida, inclusive o desejo por sexo. Uma boa maneira de aliviar o estresse, como dito anteriormente, é praticar exercícios. Também é importante conversar com sua o cônjuge sobre o que está causando o estresse, isso vai ajudar a diminuí-lo, além de deixar o relacionamento mais forte.

Se por causa do estresse a pessoa tem o hábito de fumar e de beber, essa é a hora de parar imediatamente se ela deseja voltar a sentir desejo por sexo, pois esses costumes causam uma terrível queda na libido.

Outra alternativa eficaz para diminuir o estresse e aumentar o desejo sexual é a massagem. Se a massagem for feita pelo seu parceiro o resultado pode ser ainda mais eficaz, o contato físico gera uma maior intimidade e conexão entre os dois.

4 – Entrar no clima

Entrar no clima começa individualmente. Pensar e imaginar situações prazerosas faz com que o cérebro saiba que você está com vontade de praticar o que está imaginando. Se não souber em quê pensar, imagine o que deseja fazer na próxima relação sexual ou lembre o que já foi feito anteriormente.

É bom também no momento da relação sexual, preparar o local de uma forma agradável, talvez colocar algumas velas ou tentar algum lugar diferente. Invista em você mesma, uma lingerie sensual, algumas coisas de um sex shop, o que lhe fazer sentir confortável e sexy.

Se algo estiver incomodando procure logo resolver o problema para que isso não estrague o clima romântico. Identifique as coisas que estão perturbando e retire elas.

5 – Tome sol

Provavelmente as mulheres já notaram que no verão o desejo por sexo nos homens é maior. Isso acontece por causa da luz solar que inibe um hormônio que ajuda a dormir, esse hormônio é chamado melatonina, e ele também é o responsável por diminuir o desejo sexual. Por isso é muito importante sair mais no sol, claro que não nos horários em que ele é prejudicial para nossa pele. Especialmente no inverno o nosso corpo produz mais esse hormônio, dessa forma é mais recomendado sair de casa e deixar o sol fazer seu trabalho.

Se nada der certo…

Se mesmo depois de todos os seus esforços, ainda não consegue aumentar o desejo sexual, talvez seja hora de procurar suplementos que de forma natural irão agir no seu corpo aumentando a libido. Para isso se recomenda os afrodisíacos e estimulantes sexuais da Virectil, acesse o site e tenha mais informações sobre o melhor tratamento para você.

Caso deseje saber mais sobre dicas íntimas, clique aqui.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário