Há muitas circunstâncias especiais que podem ter um impacto significativo na sua vida sexual. Ser desafiado com o sexo de alguma forma, no entanto, não significa necessariamente que você não pode desfrutar de sua sexualidade. Significa apenas que você pode precisar aceitar algumas limitações ou trabalhar com elas.

Não importa quais comportamentos sexuais você é capaz de participar, ou que sensações seu corpo é capaz de experimentar, você pode encontrar prazer, tanto físico e emocional.

Fellatio – O que é? Como faz? Tire suas dúvidas
5 Dicas de sedução para você se sair bem

Vida sexual e suas circunstâncias especiais #1 – Gravidez

Estar grávida, sem dúvida, afetará sua vida sexual, mas isso não significa que você não pode desfrutar de sua sexualidade. Na verdade, você pode apreciá-la ainda mais. Há muitos desafios que os casais enfrentam com a gravidez. Os desafios podem ser psicológicos ou físicos, mas esses desafios não precisam interferir no prazer sexual.

Você só precisa ajustar-se às novas condições. Um desafio que você pode enfrentar durante a gravidez é um medo ou preocupação sobre você ou seu bebê sendo ferido de alguma forma. No passado, alguns médicos acreditavam que as mulheres que estavam grávidas não deviam ter orgasmos porque envolvem contrações uterinas e a liberação do hormônio ocitocina. Ambos poderiam potencialmente induzir o parto.

Sabemos, no entanto, que apenas uma pequena porcentagem de mulheres precisa se preocupar com isso. A maioria das mulheres pode desfrutar de seus orgasmos todo o caminho através de sua gravidez, sem quaisquer preocupações.

Na verdade, algumas mulheres procuram o orgasmo para ajudar a induzir o trabalho de parto, e algumas até mesmo experimentaram o orgasmo como resultado do trabalho de parto.

Vida sexual e suas circunstâncias especiais #2 – Envelhecimento

O envelhecimento pode ter um impacto significativo na sua experiência de sexualidade. Os seus efeitos sobre a sua sexualidade são psicológicos e fisiológicos. É importante se adaptar às mudanças, ao invés de deixar o sexo sair de sua vida. Na verdade, existem maneiras em que você poderia desfrutar de sua vida sexual ainda mais do que quando você era mais jovem.

Vida sexual e suas circunstâncias especiais #3 – Fatos essenciais sobre o envelhecimento

Você tem algum controle sobre o seu gozo da sexualidade à medida que envelhece. Quanto mais ativo sexualmente quando é jovem, mais saudável você ficará e mais adaptável psicologicamente às mudanças do seu corpo.

Um dos principais obstáculos psicológicos que você pode enfrentar é a crença errônea de que as pessoas mais velhas não devem ser sexuais.

Muitas pessoas têm a noção de que o sexo é apenas para os jovens em seus anos de procriação. Outro obstáculo psicológico comum é lidar com a imagem do corpo. Influenciado por imagens na mídia, você não pode pensar que você está mais sexy ou atraente.

Envelhecimento pode apresentar muitos obstáculos físicos ao sexo e sua saúde geral tem um efeito sobre a sua capacidade de ter relações sexuais.

As limitações que você sente podem ter menos a ver com seus órgãos genitais do que com o resto do seu corpo de envelhecimento. Manter seu corpo saudável e bem afinado é o único remédio para isso.

Vida sexual

Vida sexual e suas circunstâncias especiais #4 – Envelhecimento em homens

À medida que os homens envelhecem, os níveis de testosterona caem. Isso pode afetar o seu desejo sexual, bem como a sua experiência de obter e manter uma ereção. A menos que você tenha uma condição médica, você ainda será capaz de obter ereções, mas elas podem não ser tão firmes.

Para alguns homens isso pode ser muito desanimador. Você pode lidar com essas mudanças em uma variedade de maneiras. Alguns homens são proativos, tentando tudo o que podem para ajudá-los na excitação e ereções. Alguns homens desistem do sexo completamente. Outros homens aceitam as mudanças e estão dispostos a trabalhar com elas.

Envelhecimento traz alguns benefícios para os homens também. Homens mais velhos tendem a ter mais controle ejaculatório e, portanto, podem durar mais tempo.

Outro benefício pode ser uma maior satisfação da intimidade emocional ou sensualidade. Ambos os quais podem ser mais proeminentes quando a necessidade ou o desejo de ejacular é menos forte.

Se você permitir a possibilidade de que o orgasmo não é o objetivo de todo sexo, como pode ter sido uma vez para você, você pode descobrir um mundo inteiro de prazeres que você nunca percebeu que existia.

Vida sexual e suas circunstâncias especiais #5 – Envelhecimento em mulheres

Quando as mulheres ficam mais velhas, elas tendem a enfrentar problemas como secura vaginal e baixa libido. Diminuição da lubrificação natural pode fazer a relação sexual ser dolorosa. Isso é facilmente corrigido com o uso de lubrificantes.

Você também pode experimentar menos resposta erótica à estimulação genital e erógena da zona. Consequentemente, você pode precisar de mais estimulação. Os vibradores podem ser particularmente úteis. Além disso, os músculos do assoalho pélvico provavelmente perderão a força à medida que envelhecem. No entanto, se você manter seus exercícios do assoalho pélvico, você pode até mesmo melhorar a sua força.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário