A falta de desejo sexual das mulheres é conhecida como disfunção sexual feminina. Este problema é bastante comum entre mulheres de diversas idades. Normalmente se trata do impedimento em conseguir ficar excitada sexualmente, ter um orgasmo satisfatório ou qualquer atividade sexual que lhe traga prazer. Vulgarmente mulheres assim são chamadas de “geladas”, mas preferimos nos referir como frigidez e disfunção sexual feminina.

Esse problema pode gerar dificuldades no relacionamento e produzir uma carga psicológica pesada demais para carregar, prejudicando a saúde feminina. As causas da falta de desejo sexual das mulheres envolvem vários aspectos como a rotina, estresse no trabalho, preocupações com o bem estar dos filhos e problemas financeiros podem promover a diminuição da libido feminina.

Causas da falta de desejo sexual das mulheres

Não são apenas os fatores psicológicos e sociais que afetam o desejo sexual da mulher, existem também os fatores físicos e hormonais. Infelizmente muitas mulheres agravam ainda mais a situação por não conversarem com ninguém, nem mesmo seu parceiro, sobre o assunto. Mas compreender o problema e procurar uma solução contribui para uma melhora significativa na qualidade de vida.

Problemas físicos e hormonais afetam o desejo sexual das mulheres

Doenças como a diabetes, doenças cardíacas, doenças neurológicas, álcool e drogas, podem causar redução na libido feminina e consequente falta de desejo sexual das mulheres.

No período da menopausa a mulher fica menos fértil e os seus ovários param de funcionar como antes, os ovários são responsáveis pelos hormônios que excitam a mulher e sem esses hormônios o desejo sexual cai drasticamente.

Durante a menstruação o desejo sexual das mulheres pode ser maior devido ao aumento da circulação sanguínea e por isso há mais chances de chegar ao orgasmo. Essa excitação intensificada continua até uma semana depois da menstruação.

Porém, no período antes da menstruação o desejo sexual das mulheres sofre uma grande queda e dificilmente se consegue chegar ao orgasmo, principalmente em mulheres onde a tensão pré menstrual é maior. Pode ser melhor evitar fazer sexo nesse período.

Anticoncepcionais também podem diminuir o desejo sexual das mulheres, isso ocorre por causa da influência direta nos hormônios femininos. O mesmo acontece ao fazer uso de medicamentos para a depressão.

Problemas psicológicos e sociais afetam o desejo sexual das mulheres

Uma grande parte das mulheres possuem baixa autoestima. Por possuírem uma autocrítica elevada sobre seu corpo, começam alimentar ideias erradas de comparação, interferindo na atividade sexual. Os efeitos de se comparar com outra mulher, que aparentemente é superior, podem ser devastadores, por isso, talvez seja necessário conversar com um psicólogo para expor como a mulher se sente sobre seu corpo e assim tentar reeducar o cérebro para que não se compare com outras pessoas.

Quando a ansiedade é excessiva e começa a comprometer o relacionamento do casal talvez também seja necessário conversar com um especialista da área para melhor avaliar o que está causando a ansiedade ou a insegurança e assim poder ajudar de uma forma mais plena.

Muitas vezes a forma como a mulher foi criada na sociedade pode afetar futuramente a sua libido. O sentimento de culpa pode deixar ela apreensiva demais à respeito do sexo, impedindo sentir prazer. 

Diagnóstico da falta de desejo sexual das mulheres

Para que um profissional da saúde consiga identificar a causa da “impotência feminina” será necessário que a mulher conte ao médico o motivo de seu incômodo em relação a falta de desejo. Dessa forma o médico poderá determinar se a falta de desejo da mulher é por uma condição clínica na saúde ou se aconteceu um trauma psicológico que impede a mulher de sentir prazer na atividade sexual.

Tratamento para a falta de desejo sexual das mulheres

Tratamento para a falta de desejo sexual das mulheres

Antigamente era comum injetar testosterona na mulher, dessa forma o desejo feminino era aumentado grandemente. No entanto, se notou que uma barba começou a crescer nas mulheres e perceberam também que a voz foi ficando mais grave, crescendo a similaridade delas com os homens, o que tornou o uso da testosterona uma prática não muito agradável.

Se a causa do problema for psicológica, o casal pode tentar conversar abertamente sobre assunto para tentar se conciliar e apimentar a relação e é bem provável que uma grande parte do problema seja resolvido, para ver como apimentar a relação na hora do sexo leia este artigo: Como apimentar a relação na hora do sexo.

Outro método para diminuir a falta de desejo sexual das mulheres ou frigidez feminina, entre vários outros existentes, consiste na mulher conhecer seu próprio corpo até se sentir confortável consigo mesma. Algumas mulheres podem sentir dificuldades em fazer isso, pois acham estranho explorar seu corpo, especialmente na região da vagina. Mas ao fazer isso a mulher consegue descobrir o que a satisfaz na hora do sexo e vai conseguir sentir sensações agradáveis.

Método natural e eficaz para aumentar o desejo sexual das mulheres

Praticar exercícios, ter uma alimentação saudável e ter boas noites de sono, podem aumentar a autoestima e isso fará aumentar o desejo sexual das mulheres. Largar hábitos como o de fumar e o de beber são essenciais para que a mulher consiga um melhor resultado.

Existem vários remédios caseiros que são simples e podem ajudar a aumentar a libido feminina. O gengibre, por exemplo, aumenta a circulação sanguínea nos membros íntimos e automaticamente aumenta a libido e o desejo sexual das mulheres. Para ver outros alimentos leia o artigo: 15 alimentos afrodisíacos para apimentar as suas noites.

A solução também pode ser mais fácil do que se imagina, o Orgasm Gotas é um excelente afrodisíaco que tem sua fórmula 100% natural e atua como impulsionador do desejo sexual das mulheres.

Orgasm Gotas

Para que é utilizado Orgasm Gotas Afrodisiacas?

  • Aumento da libido
  • Aumento da sensibilidade
  • Melhoria da circulação sanguínea nos órgãos sexuais
  • Aumento do apetite sexual
  • Aumento da lubrificação
  • Aumento da sensibilidade nas zonas erógenas, especialmente nos mamilos
  • Possíveis orgasmos múltiplos

 

Para conhecer mais sobre o Orgasm Gotas Afrodisíacas – Clique Aqui

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário