A primeira vez fazendo sexo pode ser algo muito agradável ou algo traumatizante, mas definitivamente é algo que ninguém esquece. Por isso esse artigo é voltado para esclarecer algumas coisas muito importantes que acontecem depois da primeira relação sexual.

LEIA MAIS:
Estimulantes – 10 Alimentos que aumentam a libido
Sexercise – Como queimar calorias com o sexo

Primeira vez #1 – Ficar sexualmente excitado

O principal sinal para uma menina que ela está ficando sexualmente excitada é quando sua vagina começa a ficar úmida. A vagina também vai começar a ficar mais longa e mais larga dentro do seu corpo e o clitóris vai ficar maior também.

O principal sinal para um menino que ele está ficando sexualmente excitado é quando ele tem uma ereção. Isso significa que seu pênis enche de sangue e rapidamente cresce e fica maior.

Quando meninas e meninos ficam excitados, o sangue extra vem para a superfície da pele, especialmente ao redor da vagina e do pênis. Você pode sentir sensações agradáveis e mais sensíveis ao redor dos órgãos genitais, ao mesmo tempo que se sente sexy. O coração começa a bater mais rápido também e a respiração fica mais rápida.

Primeira vez #2 – Algo especial ou algo para se arrepender?

Se a primeira vez não foi planejada ou foi algo que você se sentiu pressionado a fazer, então você pode se sentir mal ou se arrepender do que aconteceu. As suas expectativas vão afetar seus sentimentos também.

Seja qual for sua experiência, as coisas podem mudar. Falar sobre isso geralmente pode ajudar você a superar qualquer momento vergonhoso ou preocupante. Você pode sentir que seu relacionamento atingiu um novo e especial grau de intimidade.

Se você teve uma experiência ruim, isso não vai definir um padrão para sempre. Você não precisa fazer sexo de novo com essa pessoa, ou com outra pessoa.

Primeira vez #3 – Preocupação em ficar grávida

Se você não usar contraceptivos ou achar que eles não funcionam corretamente, você pode se preocupar em estar grávida ou se tornar pai. As meninas podem conseguir a contracepção de emergência, normalmente chamada de pílula do dia seguinte, até setenta horas após o sexo.

Se ela não conseguir a contracepção de emergência, ou se não quiser tomar, ainda há coisas que um médico pode fazer para ajudar. Para isso é extremamente importante consultar com um médico e falar com um adulto o mais rápido possível.

O primeiro sinal de gravidez geralmente é quando a menstruação da menina não desce, mas a preocupação em estar grávida pode alterar o ciclo menstrual também. Você pode comprar kits de testes químicos. Eles são mais caros e você ainda vai ter que ver um médico para ter certeza absoluta se está grávida ou não.

Se você acha que você ou sua parceira está grávida, você provavelmente está ansioso sobre o que fazer. A sua família pode ter uma reação negativa no começo, mas depois elas podem lhe ajudar a lidar com a situação.

Se você realmente não pode falar com um familiar sobre isso, você pode ser capaz de conseguir conselhos de algum adulto que você se sente à vontade em conversar. Pode ser um professor na escola ou outra pessoa.

Primeira vez #4 – Preocupação com uma doença sexualmente transmissível

Se você não usar um preservativo ou se o preservativo se romper, então você pode estar preocupado em ter uma doença sexualmente transmissível. Nesse caso, você precisa visitar um médico ou clínica onde você será tratado com sigilo. Isso significa que eles não vão contar para seus pais ou qualquer outra pessoa sobre você.

Testes para doenças sexualmente transmissíveis geralmente envolvem um exame de sangue. Isso pode parecer constrangedor, mas não se preocupe, existem profissionais que fazem isso o tempo todo.

Doenças sexualmente transmissíveis que não são tratadas podem ser transmitidas para outras pessoas e podem causar doenças graves. Se você tiver uma doença sexualmente transmissível, você não precisa contar para sua família.

No entanto, você definitivamente precisa falar para todos que você teve relações sexuais, para que eles possam descobrir se tem também.

Algumas doenças podem estar no corpo durante muito tempo sem aparecer nos exames. Então, se você já teve relações sexuais com mais de uma pessoa, a doença pode ter vindo de um parceiro anterior.

Se você tiver uma doença sexualmente transmissível, é importante não fazer sexo antes que ela seja tratada.

Primeira vez #5 – Aposte em um bom lubrificante

Para tornar a experiência mais agradável, faça uso de um bom lubrificante.

virectil-aqua-slide

Virectil Aqua Slide é o lubrificante mais recomendado para você, pois ele é à base de água e é ideal para se usar com camisinhas, além de ser muito fácil de limpar após o ato sexual.

Os benefícios dele vão muito além da melhor facilidade de penetração. Muitas pessoas que utilizam o Virectil Aqua Slide afirmam que ele ajuda para que a relação sexual seja ainda mais prazerosa. O Aqua Slide ajuda muito em evitar a dor durante o sexo. Ele pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, tanto na prática do sexo vaginal quanto em outras práticas.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário