Ao longo da última década, brinquedos sexuais, como vibradores, dildos, e anéis peniano, tornaram-se muito populares. Lojas de brinquedos sexuais não são mais frequentadas apenas por homens, e nem deveriam ser mesmo. Os brinquedos podem agora ser encontrados em farmácias, lojas de sex shop, consultórios médicos e em sites.

À medida que a indústria desses itens se expandiu ao longo da última década, um número crescente de pessoas ficam com perguntas sobre como usar brinquedos sexuais, como não usá-los, o que é arriscado, o que é prazeroso e o que fazer quando as coisas não vão como planejado.

Por ser mais conhecedor dos brinquedos sexuais, você será capaz de se sentir mais relaxado e confiante usando-os e criando o prazer que você merece.

Você também poderá gostar de:
Desejo sexual: Como aumentar a libido naturalmente
Como controlar a ejaculação precoce com o poder da mente

Brinquedos sexuais: Por que usá-los? #1 – O motivo para usar eles

A maioria das pessoas que trazem brinquedos sexuais para a sua masturbação ou sexo conjugado não fazem isso porque elas precisam, mas porque elas querem. Cerca de um terço das mulheres entrevistadas em uma pesquisa, disseram que começaram a usar vibradores para apimentar sua vida sexual. Outro motivo é para tornar mais fácil ter um orgasmo.

Estas são todas as razões comuns e válidas pelas quais as mulheres (e os homens também) começam a usar vibradores. E enquanto muitas pessoas associam o uso do vibrador com a masturbação, também é verdade que o parceiro de uma pessoa às vezes influencia sua decisão de dar um toque de vibrador.

Afinal, uma parte divertida de ser sexual com outra pessoa é aprender com ele e tentar coisas novas juntos. No caso desses brinquedos, você pode incluir o seu parceiro suas compras online ou em uma loja local.

Brinquedos sexuais: Por que usá-los? #2 – Uma grande variedade

Naturalmente, os vibradores não são o único brinquedo do sexo. Os brinquedos do sexo incluem vibradores, dildos, anéis do pênis, e uma lista inteira de outros brinquedos do sexo tais como tampões da extremidade, braçadeiras do bocal, algemas, penas, chicotes, pó de corpo comestível, e mais.

Brinquedos sexuais: Por que usá-los? #3 – Higiene

A maioria dos brinquedos sexuais podem ser limpos com sabão e água, tendo o cuidado de evitar molhar o compartimento da bateria. Se o seu brinquedo se conectar à tomada na parede, certifique-se de que ele está desconectado antes de tentar lavá-lo, para não correr o risco de choque elétrico.

Algumas lojas vendem o líquido de limpeza do brinquedo que pode ser usado para pulverizar o brinquedo. Esta é uma opção, mas não é necessariamente melhor do que usar o bom e velho sabão comum e água.

Brinquedos sexuais: Por que usá-los? #4 – O que fazer se, um brinquedo sexual fica “perdido” no seu corpo

Se um brinquedo sexual desapareceu dentro de sua vagina, tente não entrar em pânico. A vagina é um espaço pequeno e discreto e o colo do útero na outra extremidade é muito pequeno para um brinquedo sexual passar. É mesmo muito pequeno para os absorventes internos passarem.

Assim, se um brinquedo escapou fora do seu alcance dentro de sua vagina, tente relaxar. Tome respirações profundas e, à medida que você for capaz, deslize um dedo lubrificado lentamente dentro da sua vagina. As chances são que você será capaz de encontrá-lo e removê-lo lentamente.

Se um parceiro está com você, ele ou ela pode fazer a mesma coisa, lentamente, inserir um dedo e cuidadosamente remover o brinquedo. Isso também pode ser feito se você estiver usando um preservativo durante a relação sexual vaginal e ele deslizar para fora. Se por algum motivo você não consegue encontrar o brinquedo sexual ou preservativo, por favor, verifique com seu médico e deixe-o saber que há um objeto lá e você precisa de sua ajuda para tirar.

Brinquedos sexuais: Por que usá-los? #5 – Use com um bom lubrificante

Na hora de usar outro objeto no sexo, é importante usar um bom lubrificante, para que as coisas sejam mais suaves. Mas qual é o melhor lubrificante? Prefira sempre aqueles à base de água, pois eles evitam alergias e não também evitam que a camisinha se rompa durante a relação sexual.

Se está ainda sente dúvidas sobre qual é o melhor lubrificante para o seu caso, converse com seu ginecologista que pode dar mais orientações sobre o assunto. Veja a seguir a nossa recomendação:

Virectil Aqua Slide

virectil-aqua-slide

Virectil Aqua Slide é um dos lubrificantes que comentamos ser a melhor escolha para você. Ele é à base de água e é ideal para se usar com camisinhas. Outro ponto positivo, é que é muito fácil de limpar após o ato sexual.

Os benefícios dele vão muito além da melhor facilidade de penetração. Muitas pessoas que utilizam o Virectil Aqua Slide afirmam que ele ajuda que a relação sexual seja ainda mais prazerosa. Ele também evita a dor durante o sexo. Ele pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, tanto na prática do sexo vaginal quanto em outras práticas.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário