Para entender o que orgasmos são e como você pode melhor apreciá-los, é útil entender o que eles não são. As chances são de que você tenha sido exposto a todos os tipos de mitos sobre sexo e orgasmo desde que você era uma criança.

Esses mitos podem ter causado muita dor e confusão para algumas pessoas. Normalmente é dito para as crianças não tocarem em seus órgãos genitais pois eles são sujos. Isso pode deixar marcas na vida da pessoa.

Conseguir se livrar de qualquer crença ou atitude que limita o orgasmo é realmente o primeiro passo em seu caminho para enriquecer experiências. Se uma crença é enraizada ou incorporada em sua psique, isso pode levar algum tempo para desfazê-lo.

No entanto, todo o esforço é uma viagem que vale a pena. Aqui estão alguns mitos mais comuns que podem ser limitantes do seu prazer de alguma forma.

Leia mais:
Casais bons de cama ensinam os sons do sexo
Ejaculação precoce – Melhore o seu tempo na cama

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #1 – Penetração é o único caminho para os orgasmos

A verdade é que há muito claramente muitos caminhos para o orgasmo. Homens e mulheres podem desfrutar de orgasmos por se envolver em vários tipos de comportamento sexual.

Não há nenhuma maneira comprovada onde se pode afirmar ser melhor ou mais adequada para atingir o orgasmo. Muitos pensam que a penetração vaginal é a garantia de orgasmo, mas isso é um mito.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #2 – Orgasmos podem durar apenas alguns segundos

Há muitos tipos diferentes de orgasmos e experiências orgásticas que variam em intensidade e duração. Alguns estados e experiências orgásticas podem durar muito mais do que alguns segundos.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #3 – Orgasmos devem ser grandiosos

Todo orgasmo tem o potencial de ser significativa e prazeroso, independentemente de sua intensidade. Alguns são suaves, alguns são tranquilos, alguns são curtos, alguns são profundos, alguns são altos, e alguns são longos. Grande ou pequeno, cada um deve ser considerado um presente.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #4 – As mulheres não conseguem tantos orgasmos quanto os homens

orgasmos

É verdade que as mulheres muitas vezes têm um tempo mais difícil para encontrar o seu caminho para o orgasmo, pelo menos no começo. No entanto, uma vez que elas conseguem, o seu acesso a múltiplos orgasmos é muito maior do que os homens. Na verdade, as mulheres em geral, são capazes de ter muito mais orgasmos do que os homens.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #5 – Orgasmo clitoriano é inferior a orgasmos vaginais

Não existe tal coisa como um orgasmo imaturo ou inferior. A qualidade do seu orgasmo não é apenas um fator de como você está sendo estimulada. Na verdade, a intensidade do orgasmo é muito mais um fator de como você está aberta para receber prazer em qualquer forma que é administrado.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #6 – Orgasmos são o objetivo do sexo

Por mais incrível que os orgasmos sejam, não há nenhuma razão por que o sexo tem que incluir a liberação orgástica. O sexo pode ser muito agradável, em êxtase, e significativo, sem que termine com um orgasmo.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #7 – O orgasmo nos homens são sempre acompanhados por ejaculação

Os homens são capazes de ter um orgasmo sem ejaculação. Alguns homens aprendem a controlar o orgasmo e ter a ejaculação separada. Todo homem pode aprender isso com a prática.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #8 – Se você é um homem, o orgasmo com a ejaculação vai esgotar a sua energia

Existem alguns sistemas de crenças que dizem que a energia e vida de um homem está esgotada quando ele ejacula. Alguns homens podem achar que isso seja verdade, mas há muitos homens que ejaculam com frequência que não acham que isso esgota a sua energia de forma alguma. Na verdade, alguns homens acham isso dá mais energia.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #9 – Se você se masturbar, você vai perder o desejo ou interesse em estar com um amante

Só porque você é capaz de se auto satisfazer com orgasmos não significa que você vai perder o interesse em estar com um amante. A necessidade de intimidade e conexão com outra não pode ser satisfeita por estar sozinho. Também a experiência do orgasmo com um amante pode ser uma experiência muito diferente do que o que você experimenta quando você está sozinho.

Orgasmos – 10 Mitos sobre eles #10 – Um homem é responsável por ajudar uma mulher atingir o orgasmo

Alguns homens se sentem culpados se eles não conseguem fornecer um orgasmo feminino para sua mulher. Visto que as respostas do orgasmo das mulheres são tão únicas e complexas, é importante que elas finalmente assumam a responsabilidade por seu próprio orgasmo. Seu desejo e vontade de aprender a ajudar a proporcionar um orgasmo deve ser apreciado, mas não o esperado.

Não acredite em tudo que você ouve ou lê, especialmente quando se refere ao sexo e orgasmo. Muitos mitos são gerados e perpetuados por pessoas com pouca experiência ou conhecimento sobre o orgasmo.

Outros mitos brotam de costumes da cultura sobre sexo e comportamentos sexuais adequados. Se você quiser libertar a sua sexualidade, você deve primeiro libertar sua mente a partir destas crenças limitantes e falsas.

Muitos mitos sobrevivem em parte devido ao grande desconforto que as pessoas têm sobre falar de sexo de uma maneira franca e aberta. Portanto, quanto mais você puder abrir sua mente e falar livremente sobre suas experiências, mais mitos relativos ao sexo vão se acabar.

Você ainda pode ter mais dicas de sexo e sugestões para melhorar o orgasmo visitando o site www.virectil.com.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário