Dicas de relacionamento são importantes porque evitam problemas que podem ser resolvidos de uma maneira mais fácil. Problemas no relacionamento são frequentes em casais que estão tendo problemas sexuais. Às vezes, o problema sexual é a causa do problema.

Os parceiros culpam a si mesmos e ao outro, param de se sentir próximos, e frequentemente a mulher está zangada com o homem por não estar disposto a buscar ajuda mais cedo. Independentemente do que está causando a distância e a hostilidade, a proximidade e a cooperação devem ser restabelecidas.

LEIA MAIS:
Jogos de casal – Prazer e diversão para o casal
Ménage à trois – Se essa é sua fantasia, você precisa ler

Veja algumas dicas e sugestões e assim que possível tente aplicá-las:

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #1 – Diálogo

1. Tenha uma conversa com o seu parceiro onde você reconhece o problema e o que você quer fazer sobre isso. Por exemplo, você pode sugerir ver um terapeuta. Se seu parceiro acredita que você tem procrastinado a resolução do problema sexual, isso quer dizer que esse problema precisa de sua atenção imediata. Também é importante pedir desculpas por não perceber o problema mais cedo.

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #2 – Seja positivo

Comece a ser mais positivo sobre si mesmo. Quanto mais você pensa negativo sobre si mesmo e sua situação, mais difícil será para fazer a sua parceira feliz e ter um bom relacionamento com ela. Portanto, é crucial manter a autocrítica no mínimo absoluto.

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #3 – Contato físico

Se vocês estiverem afastados do contato físico, resolva isso, assumindo, é claro, que isso é aceitável para seu parceiro. Toque, segure, massageie, abrace e beije sua parceira quando sentir esse desejo e responda aos toques e abraços dela.

Dependendo do que está acontecendo com vocês dois, pode ser aconselhável primeiro ter uma conversa sobre tocar, para que ela não interprete um abraço ou beijo como significado que você quer sexo.

Se ela estiver muito irritada para se envolver em afeto físico agora, tente ser compreensivo e continue com as outras idéias que vão acalmar ela. No entanto, pode ser que ela precise de espaço, então respeite isso também.

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #4 – Palavras de amor

Se você tem se privado de dar elogios e dizer palavras de amor, agora é a hora de começar a expressá-los. Deixe que sua mulher saiba todas as coisas sobre ela que você gosta e ama. Os elogios, assim como o toque, fazem uma grande diferença no relacionamento, mas os elogios devem ser sinceros.

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #5 – Tentar fazer sexo

Se vocês não têm tido relações sexuais, você deve considerar começar novamente se ambos estiverem dispostos. Se você for tentar fazer amor com uma mulher, mas também for difícil, é hora de começar em um novo caminho.

Depois de começar a expressar elogios e palavras de amor, e depois que você começar a tocar ela novamente e vocês dois tiverem alguns bons momentos, converse com ela sobre sexo.

Pergunte se está tudo bem para ela para fazer algo diferente das relações sexuais se você ejacular muito rápido, por exemplo. Se ela concordar com o que você sugere, então tente novamente uma relação sexual com ela, mas de forma suave e tranquila.

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #6 – Faça o seu melhor

Faça o seu melhor para que cada encontro sexual termine positivamente para ambos. Por exemplo, se você penetrar rapidamente ela durante as relações sexuais ou perder sua ereção e você sabe que ela ainda não chegou no orgasmo, você poderia dizer algo como “Eu gostaria de fazer você se sentir bem”, e comece a estimulá-la com a mão ou com a boca.

Outra possibilidade é não dizer nada, apenas começar a estimulá-la de uma forma que você sabe que ela gosta. Outra maneira é dizer, “Fulano (ou qualquer nome que vocês dois usem para se referir ao seu pênis) saiu para almoçar, mas eu adoraria ir lá em baixo em você.”

Dicas de relacionamento – Quando há problemas no sexo #7 – Sem desculpas

Dicas de relacionamento

Faça uma promessa firme de que não haverá mais mal-humor, apelo ou desculpas
sobre o problema. Você sabe que o problema existe, ela sabe também, e não há necessidade ficar falando o óbvio.

Se o problema persistir, não tente culpar ninguém. Mesmo que seja verdade e ela está de alguma forma contribuindo ou mesmo causando o problema, culpar e acusar só vai deixar ela na defensiva e piorar as coisas.

Quanto mais vocês dois conseguirem ter bons momentos juntos, sexualmente e de outra forma, e serem gentis e atenciosos em suas interações, melhores serão as chances de que o problema seja resolvido.

Outra maneira é não piorar o problema. Quanto mais você se afastar do sexo e do seu parceiro, maior será a tensão. Maior será também a sensação de fracasso e mais difícil será fazer mudanças positivas.

Portanto, considere seriamente em colocar essas sete idéias em prática assim que possível. Se você achar que está tudo bem em seu relacionamento e que nada extra é necessário, converse sobre isso com seu parceiro. Se ela não concordar que tudo está bem, comece a aplicar as sugestões dadas acima. E sinta-se livre para usar qualquer outra idéia que você ache que tornará o seu relacionamento melhor.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário