Apesar das várias regiões erógenas masculinas, com certeza, a região que mais gera prazer no homem é o pênis. Mesmo assim, existem várias outras partes do corpo masculino que podem deixar ele excitado. Essas regiões erógenas masculinas não são iguais para todos, por isso é bom perguntar ao parceiro em quais partes do corpo ele mais gosta que você acaricie.

Alguns pesquisadores afirmam que o homem também possui o famoso ponto G, esse local fica na próstata. Muitos homens afirmam que estimular essa área pode gerar muito prazer. Por questões sociais e de educação, vários homens não deixam essa área ser estimulada, por isso é necessário uma conversa para evitar constrangimentos.

Assim como a mulher, o homem pode atingir o orgasmo quando é estimulado em outras áreas. Para isso muitas vezes é necessário terapia para ajudar o homem quebrar tabus. Mas geralmente o que mais ajuda na hora de explorar novas regiões erógenas é o respeito pelo parceiro e entender que cada um pensa de forma diferente e espera coisas diferentes durante o sexo, pois o que pode ser excitante para um, é algo desprezível pelo outro, por isso o diálogo se faz tão importante.

Regiões erógenas masculinas

Uma das dicas para melhorar o sexo é estimular as regiões erógenas masculinas. Além de acertar quais são essas regiões, também é necessário saber qual é a melhor forma de tocar essa zona para estimular o homem ao máximo.

Veja quais são as regiões erógenas da mulher, clique aqui.

Pescoço e Nuca

regioes-erogenas

Assim como nas mulheres, essa região também causa arrepios nos homens. Invistas em beijos, mordidas leves e carícias com as mãos. A dica é acariciar a parte da frente do pescoço, logo abaixo do pomo-de-adão, que tem influência direta sobre os hormônios masculinos.

Coluna vertebral

Essa área é muito importante e pode ser estimulada durante as preliminares em um homem. A mulher pode começar pelos ombros e ir descendo, prestando atenção em como o homem fica excitado cada vez que a mulher chega mais perto das partes íntimas. Os beijos na região das costas indo para direção da coluna vertebral vão deixar o homem muito excitado.

Lábio inferior

Os lábios também fazem parte das regiões erógenas masculina. Mas os lábios inferiores possuem um maior grau de importância por possuir mais receptores nervosos sensíveis. Passar a língua delicadamente nessa região vai ajudar o parceiro ter boas sensações de prazer durante o sexo.

Mamilos

Os mamilos sempre serão polêmicos, mas é uma zona erógena masculina que também pode ser explorada. Não são todos os homens que sentem prazer nessa parte do corpo, mas geralmente a maioria deles não tem nenhuma objeção em receber carícias no bico do peito. É importante ir com calma e testar a reação dele, se a reação for positiva, explore a área para obter melhores resultados.

Veja como aumentar o desejo por sexo, aqui.

Peito

Mesmo aqueles homens que mantém uma postura séria, gostam de receber carícias no peito. Essa é uma área que permite várias opções de carícias. A mulher pode simplesmente fazer carinho com a mão, ou então dar beijos e lambidas. Também vale passar o cabelo comprido para fazer cócegas nele. Muitos homens não sabem da existência de certas zonas erógenas no seu corpo, ajude ele a descobrir quais são elas. Algumas pessoas que gostam de sair da rotina, passam mel ou chocolate líquido no peito para tornar o momento mais quente. Para quem prefere menos sujeira pode experimentar cubos de gelo.

Não confunda o peitoral dele com a barriga. A barriga também pode ser uma zona erógena, mas pode provocar constrangimentos em homens que tem um certo volume nessa área. Caso o homem reclame que está com excesso de peso, deixe ele tranquilo e faça um elogio sincero. Elogios sempre são afrodisíacos. A barriga é uma zona erógena por estar bem próxima do pênis, então aproveite a região.

Virilha

A principal zona erógena do homem, talvez a grande maioria deles prefira essa área por ser bem próxima do pênis. Depois de explorar todas as outras zonas que foram descristas, chegue com calma na virilha e faça carícias com as unhas, mas sempre pressionar.

Você mulher, precisa fazer o homem aprender que existem outras áreas que ele pode sentir sensibilidade e ficar excitado. Use todos os sentidos para tornar o momento mais confortável e relaxante. A maior parte das informações que vão para o cérebro, são recebidas pelos olhos, dessa forma, a visão é um sentido muito importante para o homem se excitar rapidamente, aproveite para apagar as luzes e acender algumas velas. Ao colocar velas aromáticas e uma música excitante ou relaxante, vai aguçar o olfato e a audição dele.

O importante é criar um ambiente calmo e tranquilo que permita o casal descobrir suas zonas erógenas. Quando se deseja melhor a atividade sexual, umas das primeiras coisas que se recomenda fazer, é a pessoa conhecer o seu próprio corpo, isso pode ser feito durante o banho, por exemplo. Para mais dicas sobre como melhorar a atividade sexual clique aqui.

Voltar para lista

Deixe um comentário