A ejaculação precoce é o nome dado para quando o homem ejacula antes do que o previsto ou muito rápido. Mas o que é ejacular rápido? Alguns especialistas nesse assunto dizem que se um homem atinge o orgasmo dois ou três minutos de começar o sexo e sua parceira não atingiu o orgasmo, ele sofre de ejaculação precoce.

Apesar de não ser uma definição exata, ela chega perto do que acontece na maioria das vezes. Se você se viu nessa situação, não entre em pânico. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, sofrer desse problema não quer dizer que você é sexualmente inexperiente. Na verdade a ejaculação precoce é mais comum do que você pensa. Para combater esse problema, você pode seguir algumas dicas.

Ejaculação precoce e o poder da mente

A maioria das pessoas pensa que o corpo desempenha o papel principal durante o sexo, mas na verdade é a mente que controla a maioria das coisas que acontecem durante a relação sexual. Afinal, o corpo é controlado pelo cérebro, então se você conseguir controlar a mente, automaticamente irá controlar o corpo.

Reduzir a ansiedade

Se você estiver estressado durante o sexo a sua energia não será muito boa. Por isso é necessário reduzir a ansiedade e usando algumas técnicas você será capaz de fazer isso. Existem técnicas de respiração que ajudam a combater a disfunção erétil, mas também podem ser utilizadas para a impotência sexual, visto que o objetivo é deixar o corpo e a mente relaxados, clique aqui para ler.

Não se apresse ao fazer sexo

Tente investir mais nas preliminares, assim você irá ficar confortável consigo mesmo e vai conseguir relaxar. As mulheres muitas vezes reclamam que os homens pulam a fase das preliminares, mas para elas as preliminares são muito importantes, até mesmo para conseguir mais lubrificação vaginal, clique aqui para ler mais sobre isso.

Após alguns minutos fazendo as preliminares você irá ficar mais calmo e relaxado. A sua parceira vai ficar mais excitada e o sexo será ainda mais agradável. Isso vai fazer com que a penetração seja mais fácil e ela vai atingir o orgasmo mais rápido e agradável, assim que você começar a penetração.

Experiências ruins do passado não definem o seu presente

É fácil entrar em pânico antes de ter relações sexuais se você ficar pensando em experiências em que você terminou o trabalho antes mesmo de começar. Mas quanto a isso, você não pode fazer nada para mudar, o que pode ser feito é manter o seu foco no presente e esquecer as experiências ruins. As experiências ruins não irão definir a sua vida sexual inteira. Quem define isso é a sua mente, então pense positivo e se concentre no presente.

É normal se distrair

O sexo é para ser agradável. Muitos homens começam a pensar em problemas de matemática para se distrair durante o sexo e assim conseguir aumentar a duração da sua performance sexual. Mas essa técnica não é agradável. Tente ficar relaxado e prestando atenção no momento, principalmente focando seus pensamentos no prazer que você está recebendo. Caso sinta que vai gozar antes do momento, recue e relaxe. Repita esse processo quando for necessário. Você está no controle do seu corpo.

O corpo

Depois de seguir as dicas anteriores e o seu corpo já estiver calmo, relaxado e mentalmente focado, você irá iniciar a penetração. Faça isso devagar e não tenha pressa. Muitos homens acham que o essencial é a rapidez, mas isso não é verdade. Comece devagar e sensualmente, a sua parceira irá apreciar isso. Fazer assim vai dar para ela a chance de ficar excitada e pronta para o sexo.

Posições sexuais

posicoes sexuais ejaculacao precoce

A posição que você escolhe durante o sexo pode afetar o seu desempenho e causar ou não a ejaculação precoce. Pessoas que entendem do assunto dizer que a posição “missionário”, com o homem por cima da parceira, não é o melhor método.

Enquanto você está por cima, você precisa segurar o seu peso. Isso gera uma tensão nos músculos, ombros, costas e nas pernas. Por isso, muitos preferem que a mulher fique por cima, assim a tensão muscular será menor e o homem vai poder relaxar. Tente essa posição com sua parceira, permitindo ela controlar a relação.

Nessa posição a mulher consegue suportar o seu peso melhor, pois provavelmente ela vai estar com os joelhos bem apoiados. E você, vai poder orientar melhor os movimentos dela. Várias mulheres preferem estar por cima, pois isso dá a elas mais liberdade de movimento, aumentando o seu prazer.

Não deixe o preconceito tomar conta do momento. Alguns homens tem o problema de achar que essa posição torna eles inferiores. Se você pensa assim, está na hora de rever seus conceitos. Apenas tente ter relações sexuais nessa posição durante algumas vezes, isso será essencial. Tente perceber que a sua preocupação maior é em dar e receber prazer, em qualquer posição que for.

Para ler mais sobre métodos naturais que eliminam a ejaculação precoce, clique aqui.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário