Problemas com ereções são atualmente chamados de transtorno erétil masculino, ou disfunção erétil (DE). Alguns terapeutas e escritores ainda usam o termo mais antigo para o problema, que é a impotência. De acordo com especialistas, a disfunção erétil é a “persistente ou recorrente incapacidade de atingir, ou manter até a conclusão da atividade sexual, uma ereção adequada.” Mas qual o tratamento? É o que vamos descobrir ao longo desse artigo.

LEIA MAIS:
Sexo anal: 7 coisas que quase todo mundo quer saber, mas não tem coragem de perguntar
Melhorando sua vida sexual através da masturbação

Disfunção erétil – Saiba suas principais causas e tratamento natural #1 – O que é normal?

A ereção é o enchimento dos pequenos vasos sanguíneos no pênis que ocorre no estágio de excitação do ciclo de resposta sexual. Existem dois tipos de ereção, com base na causa ou fonte da ereção: ereção reflexogênica e ereção psicogênica. Um reflexo é uma resposta corporal automática muito básica que você não precisa aprender.

Quando o pênis de um homem é tocado, ele desencadeia um impulso em um nervo sensorial no pênis. O impulso viaja para a medula espinhal através de um interneurão, e de volta para o pênis através de um neurônio motor, causando uma ereção.

Ereções psicogênicas envolvem a entrada mental. Um homem tem uma fantasia ou algum tipo de pensamento sexual, e os impulsos nervosos viajam do cérebro para baixo da medula espinhal, se reúnem em um centro nervoso no meio da região posterior, em seguida, viajam até a seção pélvica (sacral) da coluna vertebral e desencadeam o relaxamento do músculo liso e a atividade dos neurônios motores que causam a ereção.

A realidade para a maioria dos homens é que suas ereções não são estritamente reflexogênicas ou psicogênicas; Elas geralmente são uma combinação de ambos.

Disfunção erétil – Saiba suas principais causas e tratamento natural #2 – Formas de Problemas de Ereção

Um homem com disfunção erétil total ao longo da vida nunca teve uma ereção em sua vida. Nunca ouvi falar de um caso como este. Na disfunção erétil adquirida, um homem funcionou bem em algum ponto, mas não pode mais conseguir ereções. Na disfunção erétil generalizada, um homem não pode ter uma ereção em qualquer situação. Ele não vai ter ereções matutinas, e ele não pode obter uma ereção com masturbação ou qualquer tipo de atividade com uma parceira, incluindo estimulação manual ou oral ou sexo.

Na disfunção erétil situacional, um homem pode ter uma ereção em um contexto ou com uma determinada pessoa, mas não pode ter uma em cada situação. De todas as condições acima, disfunção adquirida e disfunção situacional são os mais comuns, bem como as mais fáceis de tratar.

Disfunção erétil – Saiba suas principais causas e tratamento natural #3 – Causas físicas dos problemas de ereção

A causa física mais comum dos problemas de ereção é a doença cardiovascular. Qualquer coisa que interfira com o fluxo sanguíneo pode ter um efeito negativo sobre as erecções de um homem. Na verdade, os médicos agora usam dificuldades de ereção como um sinal de alerta de doença cardiovascular.

Diabetes também pode causar problemas de ereção, destruindo os nervos que desencadeiam a ereção. Distúrbios do sistema nervoso, como a esclerose múltipla, podem interferir na ereção. As drogas são uma causa enorme de problemas da ereção. O álcool potencializa o estrogênio (um hormônio feminino) em homens, colocando os alcoólicos crônicos em alto risco de problemas de ereção.

Nicotina e cafeína são estimulantes que constroem os pequenos vasos sanguíneos na pele, especialmente nos lábios, dedos e genitais. Quaisquer medicamentos que reduzam a pressão arterial podem afetar as ereções, assim como medicamentos para úlceras.

Disfunção erétil – Saiba suas principais causas e tratamento natural #4 – Causas psicológicas de problemas de ereção

A causa psicológica mais comum de problemas de ereção é a ansiedade. A razão pela qual a ansiedade interrompe suas ereções tem a ver com a organização do sistema nervoso. Para resumir brevemente, o sistema nervoso simpático ajuda a dispersar a energia rapidamente quando percebe uma ameaça à sua vida. Em contraste, o sistema nervoso parassimpático produz sua resposta de relaxamento. A ereção é uma função do sistema nervoso parassimpático. Se seu sistema nervoso simpático é ativado (em outras palavras, você está ansioso), inunda sua corrente sanguínea com adrenalina e inibe a ereção.

Se você tem uma tendência a se preocupar com ereções, você precisa aprender a relaxar e ativar seu sistema nervoso parassimpático. Outra causa psicológica importante de problemas de ereção é a depressão. A depressão é uma sensação esmagadora de tristeza, juntamente com uma perda de interesse em atividades que costumavam dar prazer, como comer e sexo. Na verdade, problemas de ereção são um sintoma comum de depressão. A depressão é geralmente temporária. Se você está gravemente deprimido, você pode precisar de medicação para ajudá-lo.

Disfunção erétil – Saiba suas principais causas e tratamento natural #5 – Tratamento natural

potenzia-turbo-pack

Potenzia Turbo Pack é a combinação perfeita para aumentar a potência sexual do homem. São dois produtos que quando combinados, promovem além do aumento da libido, ereções mais fortes e orgasmos mais gratificantes. Aproveite e confira a promoção temporária onde você compra um Potenzia Turbo Pack e ganha um frasco de Potenzia Spray.

O Virectil Turbo Homem é um afrodisíaco masculino natural para os homens. Esse afrodisíaco cria uma sensação de desejo incontrolável. Além de melhorar a performance sexual, ele ajuda a melhorar os níveis de energia e o bem estar geral, permitindo auxiliar de forma eficaz em questões como, cansaço, idade avançada, falta de intimidade com o parceiro, preocupação ou estresse.

A sua fórmula avançada permite que o homem consiga ereções mais firmes em curto espaço de tempo, ou seja, esse produto é ideal para apimentar a vida sexual de qualquer homem. Saiba mais sobre esse produto, aqui.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário