Problemas de excitação e falta de lubrificação feminina podem atrapalhar muito a vida sexual. Os exercícios neste artigo pedem que você preste atenção tanto aos seus níveis de excitação físicos quanto psicológicos, ou subjetivos. Algumas mulheres se preocupam porque não lubrificam adequadamente ou com frequência. No entanto, a lubrificação nem sempre é um sinal confiável da excitação psicológica ou emocional da mulher.

Experimente os seguintes três exercícios. Se você tiver dificuldade em lubrificar mesmo depois de fazê-los, certifique-se de usar sempre um lubrificante artificial durante a auto estimulação e a estimulação de seu parceiro. A lubrificação adequada é importante para o seu conforto e prazer durante qualquer atividade sensual.

Sexo anal: 7 coisas que quase todo mundo quer saber, mas não tem coragem de perguntar
Melhorando sua vida sexual através da masturbação

Como aumentar a lubrificação feminina naturalmente #1 – Excitação física

Existem dois sinais físicos de que uma mulher está excitada: lubrificação e aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Os três exercícios seguintes aumentarão a lubrificação. O corpo de uma mulher possui três fontes de lubrificação genital: o ponto A, as glândulas de Bartholin e o ponto G. Cada um desses exercícios visa uma dessas áreas. Depois de ter feito todos os exercícios separadamente, você poderia fazer um único exercício no qual você combina a estimulação de todas as três áreas.

Como aumentar a lubrificação feminina naturalmente #2 – Estimulação do ponto-A

A zona erógena do fórnix anterior, ou ponto A, é toda a parede frontal da vagina entre o ponto G e o colo do útero. Parece ser a área que é responsável pela maior parte da lubrificação vaginal de uma mulher. Para estimular o ponto A, sente-se com as costas contra uma parede ou cabeceira com os joelhos dobrados e suas pernas abertas levemente.

Quando estiver pronta para estimular seu ponto A, insira o dedo médio diretamente na vagina. Mantenha o dedo reto e esfregue suavemente a parede frontal da sua vagina entre o ponto G e o colo do útero. Use traços longos e repetidos de seu dedo ao longo de todo o comprimento da parede frontal da sua vagina. Esfregar suavemente esta área por dez a quinze minutos pode fazer com que você lubrifique.

Como aumentar a lubrificação feminina naturalmente #3 – Estimulação das glândulas de Bartholin

As glândulas de Bartholin secretam uma ou duas gotas de lubrificação muito escorregadias quando uma mulher é excitada. Você pode estimulá-los durante uma carícia genital. Elas estão localizadas sob a pele dos seus lábios vaginais internos, a meio caminho entre o topo e o fundo da vagina. Em outras palavras, se você estivesse olhando sua vagina no mesmo ângulo a partir do qual seu ginecologista a vê durante seu exame pélvico, as glândulas estariam localizadas no meio do meio.

Acaricie-se como faria normalmente, concentrando-se nas suas sensações e lembrando-se de respirar e relaxar. Em algum momento durante a carícia, pegue o dedo indicador e pressione levemente seus lábios vaginais internos a meio caminho entre o topo e o fundo da vagina. Você não precisa esfregar muito para estimular as glândulas; Apenas pressionar ligeiramente ou tocar é suficiente. Você não verá a lubrificação porque é excretada dentro da abertura da vagina.

Como aumentar a lubrificação feminina naturalmente #4 – Estimulação do ponto-g

Lembre-se que o ponto G, é uma área muito sensível localizada na parede frontal da vagina atrás do osso púbico. É um pouco difícil estimular você mesmo com a mão, mas algumas mulheres podem fazê-lo. Veja como: Dê a si mesma uma carícia genital. Acaricie todas as partes da sua vulva – seu clitóris, lábios internos e externos e abertura vaginal.

Use uma posição na qual você está sentada de costas contra uma cabeceira ou parede. Dobre seus joelhos e estique suas pernas levemente. Incline todos os dedos da sua mão direita exceto o dedo médio. Coloque seu dedo do meio como se estivesse fazendo um sinal de “venha aqui”. Dobre seu pulso e insira o dedo médio na vagina com a palma da mão para cima. Curve seu dedo do meio de volta para a parede frontal da sua vagina e engate-a atrás do seu osso púbico, como se estivesse tentando tocar seu clitóris por dentro.

Esse é o seu ponto G. Se você tiver sorte, você também sentirá a área começar a lubrificar. Se você tiver problemas para tocar seu ponto G com sua própria mão porque seu braço não é suficientemente longo, use um vibrador para alcançá-lo (os curvos estão disponíveis apenas para este propósito) ou mostre ao seu parceiro como estimulá-lo.

Como aumentar a lubrificação feminina naturalmente #5 – Melhor lubrificante para você

virectil-aqua-slide

Para tentar novas coisas na sua rotina sexual com seu parceiro e inclusive na masturbação, recomendamos o Virectil Aqua Slide. Esse é um lubrificante à base de água e é ideal para se usar com camisinhas, além de ser muito fácil de limpar após o ato sexual.

Os benefícios dele vão muito além da melhor facilidade de penetração. Muitas pessoas que utilizam o Virectil Aqua Slide afirmam que ele ajuda para que a relação sexual seja ainda mais prazerosa, além de evitar a dor durante o sexo. Ele pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, tanto na prática do sexo vaginal quanto em outras práticas.

Voltar para lista

Deixe um comentário