Fortalecer o soalho pélvico é um exercício muito importante que pode ser feito em qualquer lugar e não é necessário estar nu para fazer isso. Vários homens que sofriam de disfunção erétil, começaram a praticar esses exercícios para fortalecer o soalho pélvico e notaram a grande melhora na sua vida sexual. Veja exercícios de respiração que podem ajudar a eliminar a disfunção erétil.

O que é soalho pélvico

São músculos que estão na região pélvica. Homens e mulheres possuem esses músculos. Os músculos do soalho pélvico ficam entre as nádegas e o osso pélvico.

Esses músculos estão na mesma classe dos bíceps, tríceps e abdômen. Eles também podem ser conhecidos como músculo pubeo-coccigeno ou músculo PC e é um dos principais responsáveis pelo desempenho sexual.

Para fortalecer os músculos do soalho pélvico você precisa primeiro saber onde ficam esses músculos, para isso faça o seguinte:

  • Vá até o banheiro e comece a urinar.
  • Pare de urinar durante o fluxo. Os músculos usados para pausar a sua urina são os músculos do soalho pélvico. Você deve sentir esses músculos toda vez que for urinar. Se você não conseguir sentir eles na primeira vez que tentar, tente novamente.
  • Quando conseguir para o fluxo de urina, passe os dedos entre o seus testículos e ânus, enquanto segura o fluxo de urina. Você será capaz de sentir os músculos contraídos.
  • Depois de localizar os músculos, contraia eles quando você não estiver urinando.

Parabéns, agora você já sabe onde está o músculo que precisa ser fortalecido. Agora vamos ver como exercitar ele.

fortalecer-o-soalho-pelvico

Primeiro exercício para fortalecer o soalho pélvico:

Assim como qualquer outro exercício, é aconselhável começar em fases. Você pode praticar esses exercícios no seu ritmo, começando devagar e aumentando por mais tempo com o decorrer do fortalecimento muscular. Imagine que são abdominais, você não pode começar a fazer 100 abdominais por dia, seu corpo não estaria preparado, a mesma coisa acontece com esses exercícios.

Primeiro passo: Contraia rapidamente os músculos, apertando e soltando eles. Faça 20 repetições no começo e com o passar do tempo vá aumentando gradativamente. Quando chegar nas 60 repetições, passe para a próxima fase.

Segundo passo: Diminua a quantidade de flexões e aumente o tempo de contração em cada uma delas. Segure a contração por 2 ou 3 segundos antes de relaxar. Respire e relaxe por mais 3 segundos. Continue fazendo as repetições e aumentando gradativamente. Quando conseguir fazer isso durante 60 vezes seguidas sem nenhum esforço passe para a próxima fase.

Terceiro passo: Segurar a contração por mais tempo. Tente segurar as contrações agora por 6 ou 7 segundos. E relaxe por 6 segundos. Quando conseguir fazer isso durante 60 vezes seguidas passe para o próximo exercício.

Quarto passo: Finalmente, treine os seus músculos para segurar a contração por 15 segundos ou mais. Relaxe durante 6 segundos. Quando conseguir fazer isso durante 60 vezes seguidas passe para o próximo exercício.

Não se esqueça de relaxar após a contração do músculo, pois é nesse período em que os músculos se fortificam.

Mantenha sua respiração padrão 

Uma maneira do exercício não ficar tedioso é manter sua respiração padrão quando praticar as contrações. Para obter resultados melhores, tenha cuidado para não flexionar outros músculos, como o abdômen, as coxas ou as nádegas. E cuidado para não prender a respiração. Você deve ser capaz de respirar livremente durante o treinamento.

  • Leia mais sobre como tornar o sexo inesquecível, aqui.

Segundo exercício para fortalecer os músculos do soalho pélvico:

Visto que o músculo no soalho pélvico possui um tamanho grande, existem diferentes áreas do músculo para treinar. Pensando nisso, esse exercício vai ensinar a contrair o músculo ao redor do esfíncter. Ele é bem simples.

A parte do músculo em questão é a mesma que você usa para segurar um movimento intestinal. Encha a metade do pulmão com ar e puxe o ar dos pulmões para baixo. Concentre-se no seu esfíncter e aperte ele o máximo possível. Nesse momento, se você estiver fazendo corretamente, vai sentir o seu ânus ser empurrado ligeiramente para fora. Tente expandir essa contração para os órgãos genitais.

No começo você pode segurar a contração por 3 segundos. Tente isso durante outras 20 repetições até aumentar gradativamente em 60 contrações. Quando chegar em 60, você pode tentar contrair durante 7 segundos e aumentar as repetições pouco a pouco até 60 vezes.

Finalmente segure a contração por 15 segundos e novamente tente aumentar gradativamente para 60 repetições.

Terceiro exercício para fortalecer o soalho pélvico:

Esta é uma variação do primeiro exercício. O movimento é praticamente o mesmo, mas você vai tentar fazer mais rápido as repetições e em um movimento de vibração.
Dessa forma, você vai aprender a contrair e relaxar mais rapidamente a cada exercício.
Repita essas flexões o máximo que você suportar, até o ponto de exaustão. Cada vez que você praticar o exercício, você deve ser capaz de avançar um pouco mais de tempo do que o tempo anterior.

Se você sofre de disfunção eréctil pode procurar suplementos específicos que irão auxiliar na solução desse problema, encontre esses suplementos no site: virectil.com Para mais informações sobre disfunção erétil, clique aqui.

Voltar para lista

Deixe um comentário