Além de ser uma atividade preferida de muitas pessoas, vários benefícios do sexo podem ser notados com essa atividade. Geralmente, as pessoas pensam que hábitos saudáveis precisam andar junto com atividades que não são tão prazerosas, como ir na academia ou fazer dietas. Mas isso não é verdade, existem muitos hábitos saudáveis que também são prazerosos.

Sexo. Ele conta como um exercício físico de baixa intensidade, além de ser bom para a saude física e mental. Enquanto o sexo for praticado de forma segura, ele sera ótimo para a sua saúde.

O sexo tem a capacidade de reduzir o estresse, aumentar a auto-estima e melhorar a intimidade e o vínculo entre o casal. Além disso, esse artigo vai focar em mostrar que o sexo a longo prazo, pode tornar a vida de uma pessoa mais longa, mais saudável e, mais agradável. Entre outros, os benefícios do sexo são:

LEIA MAIS:
Como você descreveria o orgasmo? É possível intensificá-lo?
Sexo fitness – Como ter pernas fortes e tonificadas

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #1 – Melhora a imunidade

Quando o casal consegue ter relações sexuais com uma certa regularidade (uma ou duas vezes por semana) eles vão alcançar níveis significativamente mais elevados de imunoglobulina. Isso quer dizer que sua primeira linha de defesa do corpo estará mais reforçada.

A função dessa linha de defesa é combater os organismos invasores logo que entram no corpo. Isso reduz ou até mesmo elimina a necessidade da ativação do sistema imunológico. Isso também pode ser uma explicação do motivo de que as pessoas que tem relações sexuais com frequência, ficam menos doentes.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #2 – Saúde do coração

Homens que tem relações sexuais frequentes são 45 por cento menos propensos a desenvolver doenças do coração.

As relações sexuais frequentes não só fornecem muitos dos mesmos benefícios para o seu coração como os exercícios físicos, mas também mantém os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio, que são muito importantes para a saúde do coração.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #3 – Baixa pressão arterial

A atividade sexual, e especificamente a relação sexual, está ligada a uma melhor resposta ao estresse e à pressão sanguínea mais baixa.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #4 – É uma forma de exercício

As relações sexuais fazem o coração bater mais rápido, queimar calorias e fortalece os músculos, assim como os exercícios físicos. De fato, pesquisas recentes revelam que o sexo queima cerca de 4 calorias por minuto para os homens e 3 calorias por minuto para as mulheres. Isso torna o sexo uma das melhores atividades físicas que você pode fazer. Além de ajudar você a manter a sua flexibilidade e equilíbrio.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #5 – Alívio da dor

O sexo permite a liveração dos hormônios que aliviam a dor. Por isso, tem sido uma ótima forma para ajudar a reduzir ou bloquear dor nas costas e nas pernas, bem como dor de cólicas menstruais, artrite e dores de cabeça. Em pacientes com dor de cabeça muito forte, conhecida como enxaqueca, foi observado uma grande melhora e alívio na dor.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #6 – Pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata

Pesquisas também indicam que os homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês (durante o sexo ou a masturbação) têm um menor risco de câncer de próstata. 

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #7 – Melhora o sono

Com a atividade sexual, também ocorre a liberação do hormônio chamado prolactina, que pode ajudar na melhora do sono. O “hormônio do prazer” chamado de ocitocina, que é liberado durante o orgasmo, também promove o sono.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #8 – Alívio do estresse

Benefícios do sexo

Com a liberação de seus produtos químicos naturais durante o sexo, há um alivio do estresse e aumento significativo do prazer, da calma e da auto-estima. Aqueles que têm relações sexuais, responderam melhor quando submetidos a situações estressantes, como falar em público ou lidar com situações complicadas do cotidiano.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #9 – Aumente sua libido

Quanto mais você experimentar essas sensações maravilhosas, mais provável você vai querer continuar fazendo isso. Há uma conexão mental durante o sexo, mas também física, especialmente para as mulheres. O sexo ajuda a aumentar a lubrificação vaginal, o fluxo sanguíneo e a elasticidade.

Benefícios do sexo para a sua saúde em geral #10 – Melhor controle da bexiga em mulheres

Os músculos do assoalho pélvico, que se contraem durante o orgasmo, ficam mais fortes. Isso pode ajudar as mulheres a melhorar o controle da bexiga e evitar a incontinência urinária. Isso também pode ser feito com os exercícios de Kegel durante o sexo. Para isso, basta puxar os músculos pélvicos para cima e manter eles apertados. É o mesmo movimento de como você estivesse tentando parar o fluxo de urina.

Voltar para lista

Posts Relacionados

Deixe um comentário